Maria Lurdes assume novamente a presidência do Rotary Club de Chopinzinho-Iguaçu

por Rotary Club de Chopinzinho-Iguaçu

Em uma noite marcada por celebração e compromisso com a comunidade, o Rotary Club de Chopinzinho-Iguaçu realizou na segunda-feira (7), na sede da AABB, a cerimônia de posse do novo conselho diretor para a gestão 2025-2026. A empresária Maria Lurdes Martinichen (Lurdinha) assumiu, pela segunda vez, a presidência da entidade.
 
“Estou aqui com o ideal de servir, de continuar ajudando a comunidade e as pessoas. Esse é um dos propósitos do Rotary: a prestação de serviço”, destacou a nova presidente.
 
Sócia fundadora do clube, Lurdinha presidiu a entidade pela primeira vez no ano rotário 2001-2002, quando o lema era “A humanidade é a nossa missão”. Agora, 23 anos depois, retorna à liderança sob o lema “Unidos para fazer o bem”.
 
“Assumo com alegria este desafio. Acredito muito nesse lema, pois quanto mais unidos estivermos, mais conseguiremos fazer o bem ao próximo”, afirmou.
Após um ano à frente do clube, André Ghidin encerrou seu mandato destacando conquistas importantes. “Conseguimos atingir praticamente todas as metas. Iniciamos projetos como o Show de Prêmios e o Janela Aberta, que aplicou um produto biológico em rios da cidade, gerando excelente resultado no combate ao mosquito da dengue”, ressaltou.
 
 
História e atuação
 
Fundado em 26 de junho de 1996, com o Rotary Club de Chopinzinho como padrinho, o Rotary Iguaçu vem desenvolvendo, desde então, projetos sociais voltados ao bem-estar da comunidade chopinzinhense. Entre as ações de destaque estão o projeto Janela Aberta, a Feira da Cuca, campanhas de empoderamento de meninas, além de manter o projeto do Banco Ortopédico, que é o serviço de empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores.

 

Localizar site dos clubes